DICAS IMPORTANTES 

As trocas de compras feitas no site são realizadas exclusivamente através do site ou via e-mail.

Alguns acessórios, partes de cima e sapatos fazem parte da produção de moda e não são comercializados pela marca.

Sempre observe a descrição presente nas características do produto, pois contém a composição do tecido e a descrição detalhada da peça. Atente-se às cores e também às medidas presentes na Tabela de Medidas. 

A Nota Fiscal recebida é a garantia de seu produto. Guarde-a caso seja necessário para uma devolução de produto com defeito. Os e-mails transacionais da compra também são importantes como garantia.

A embalagem original do produto comprado, assim como etiquetas, tags, itens e acessórios que o acompanham, devem ser conservados em boas condições. Em caso de devolução, estes itens serão avaliados. 

Caso não seja possível realizar a entrega pelos motivos: endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor para o reenvio correrá por conta do consumidor.

Só serão aceitas devoluções de produtos não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente, com as etiquetas originais e em sua embalagem original. Caso ele chegue no Centro de Distribuição sem estar de acordo com essas condições, será devolvido ao consumidor.

Caso identificada qualquer divergência, indício de mau uso ou má-fé, a empresa não atenderá a solicitação do cliente, isentando-se de toda e qualquer responsabilidade, devolvendo o produto recolhido ao endereço de entrega, sem qualquer restituição dos valores eventualmente pagos. Nestes casos, todos os processos de troca ou devolução serão cancelados.

Em caso de primeira troca no site, defeito de fabricação ou envio errado por parte da empresa, a troca é gratuita (válido para o território brasileiro).

Cada tipo de troca possui sua política específica. Após a solicitação, nossa equipe responderá em até 2 dias úteis com as devidas orientações. Todos os produtos trocados passam por uma análise no momento em que chegam ao nosso Centro de Distribuição, que terá até 5 dias úteis para avaliá-lo e dar um retorno ao consumidor. Atente-se à Política de Trocas e Devolução, conforme descrito abaixo:

 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO PARA COMPRAS EXCLUSIVAS DO SITE:

 

- DEVOLUÇÃO POR DEFEITOS


O consumidor poderá efetuar a troca da mercadoria com defeito de fabricação no prazo de até 60 (sessenta) dias corridos contados da data de recebimento da mercadoria com custo zero. Caso seja solicitada a troca e a peça não apresentar defeito de fabricação, o custo de frete será por conta do consumidor.

O consumidor deverá entrar em contato pelo e-mail faleconosco@reversojeans.com.br e solicitar a devolução do produto, escrevendo o motivo no corpo do e-mail. Retornaremos a sua solicitação por e-mail em um prazo de 5 dias úteis, informando o número do PAC (código de autorização de postagem) que será disponibilizado pela marca.


O consumidor deverá enviar a mercadoria por correio, com o envelope devidamente embalado (papel pardo) e acompanhado de nota fiscal (DANFE) para o endereço:
Av. Curitiba, 437 - Barra Funda. CEP: 86800-005. Apucarana, Paraná

   

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega, conforme consta no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

O consumidor deverá entrar em contato pelo e-mail faleconosco@reversojeans.com.br e solicitar a devolução do produto, escrevendo o motivo no corpo do e-mail. Retornaremos a sua solicitação por e-mail em um prazo de 5 dias úteis, informando o número do PAC (código de autorização de postagem) que será disponibilizado pela marca.

O consumidor deverá enviar a mercadoria por correio, com o envelope devidamente embalado (papel pardo) e acompanhado de nota fiscal (DANFE) para o endereço:

Av. Curitiba nº 437 Bairro: Barra Funda CEP: 86800-005 - Apucarana - PR

Obs: o produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação, com etiquetas e a nota fiscal. 

Reservamos-nos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor. 

Estando o produto em perfeito estado, após o recebimento e análise em nosso Centro de Distribuição, o valor será integralmente reembolsado de acordo com o que se segue abaixo: 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Pagamento realizado por boleto bancário: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição por depósito em conta pode levar até 7 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição. 

Pagamento realizado por cartão de crédito: os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão (dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura), após a devolução do produto e conferência em nosso Centro de Distribuição. Para maiores informações, consulte a administradora do seu cartão de crédito. 

 

TROCAS

Para a realização de troca, oferecemos o prazo de 30 dias corridos após o recebimento do produto. As trocas podem ocorrer nos seguintes casos: troca por outro produto/modelo, troca por outra numeração e troca por um vale-trocas no mesmo valor, a ser utilizado futuramente.

Em caso de PRIMEIRA TROCA no site, as despesas são arcadas pela Reverso Jeans (válido para o território brasileiro).

O consumidor deverá entrar em contato pelo e-mail faleconosco@reversojeans.com.br e solicitar a troca do produto, informando se quer outra numeração, outro produto ou um cupom “Vale Troca” válido por 6 meses, para uma nova compra no site o mesmo será enviado no seu e-mail do pedido. 

Retornaremos a solicitação por e-mail em um prazo de 5 dias úteis, informando o número do PAC (código de autorização de postagem) que será disponibilizado pela marca. O consumidor deverá enviar a mercadoria por correio, com o envelope devidamente embalado (papel pardo) e acompanhado de nota fiscal (DANFE) para o endereço:

Av. Curitiba nº 437 Bairro: Barra Funda

CEP: 86800-005 - Apucarana - PR

Uma vez que o produto a ser trocado esteja de volta ao nosso Centro de Distribuição, de acordo com todas as normas, o novo pedido será gerado com o frete por nossa conta (para o mesmo endereço do pedido original).

Reservamos-nos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.

Em trocas por produto/modelo diferente, o produto desejado deve estar com mesmo valor pago no produto devolvido, devido a questões fiscais. 

Caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados ou houver desconformidade entre os produtos devolvidos e a nota fiscal, o produto será recusado. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.

*A partir da 2ª troca em diante, o cliente deverá arcar com custos de envio do produto a ser trocado.